Viagens: Portugueses escolhem Europa para receber o ano de 2020
Segundo a Jetcost, há 13 cidades europeias entre as 25 mais procuradas para passarem as férias de final do Ano
© iStock
Lifestyle Viagens
Entrar em 2020 noutra cidade tem sempre um gosto especial. E é mesmo isso que parecem mostrar as suas procuras por voos entre 27 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020, das quais quatro cidades portuguesas (Porto, Lisboa, Madeira e São Miguel) estão entre as dez mais procuradas no mundo por viajantes portugueses que utilizam o motor de busca de Voos e Hotéis da www.jetcost.pt.
Mas a verdade é que cada vez mais portugueses aproveitam as festividades para conhecer outras cidades decoradas pelos mercados de Natal e pelas grandes lojas para fazer compras. As capitais e as grandes cidades dos principais países europeus são, juntamente com as cidades portuguesas, os destinos que melhores posições ocupam na lista, sendo este ano o que mais destinos europeus aparecem no ranking das 25 cidades do mundo mais pesquisadas pelos portugueses com: Paris (3), Londres (4), Madrid (5), Barcelona (6), Amsterdão (8), Bruxelas (10), Luxemburgo (12), Genebra (14), Zurique (15), Roma (17), Dublin (18), Milão (19), Berlim (20) e Sevilha (24).
Além das mencionadas, São Miguel ocupa o 9º lugar, Faro o 11º, e a Terceira o 21º. Por último, há que destacar que entre os destinos de longa distância, os mais procurados são aqueles onde se fala português, como São-Paulo (13ª), Cabo Verde (16ª), Recife (22ª), Fortaleza (23ª) e Rio de Janeiro (25ª).
Confira a lista completa.
Destinos mais procurados pelos portugueses para passarem a chegada do Ano Novo de 2020:
- Lisboa
- Porto
- Paris
- Londres
- Madrid
- Barcelona
- Madeira
- Amsterdão
- São Miguel
- Bruxelas
- Faro
- Luxemburgo
- São-Paulo
- Genebra
- Zurique
- Cabo Verde
- Roma
- Dublin
- Milão
- Berlim
- Terceira
- Recife
- Fortaleza
- Sevilha
- Rio de Janeiro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com