Dias 'quentes'. Quatro benefícios do sexo para a pele
Sim, como se precisasse de mais desculpas... ter relações sexuais não é apenas sinónimo de prazer - a saúde da sua pele também agradece!
© iStock
Lifestyle Sexo e Saúde
A explicação dos benefícios do sexo para a pele deve-se à libertação de hormonas e ao bem-estar e relaxamento que a relação íntima acarreta.
Segundo a dermatologista brasileira Larissa Viana, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em São Paulo, em declarações à revista Women's Health, a beleza da derme e o brilho do cabelo estão intimamente ligados a produção da hormona denominada por estrógenio, cujos níveis aumentam significativamente no organismo após o sexo.
“O sexo promove uma melhoria na circulação sanguínea e atual na oxigenação, mudando o aspecto não só da pele, mas do cabelo e unhas”, afirma à revista.
“A sensação de prazer é provocada pela libertação de endorfinas, que também ajudam a regular o sono e a evitar a depressão. Adicionalmente, a descarga hormonal ajuda a eliminar toxinas e também pode deixar os seus lábios ainda mais cheios e atraentes”, acrescenta a dermatologista.
Eis de acordo com Larissa, algumas vantagens do sexo para a pele:
1. Aumenta a produção de ocitocina, também conhecida como a 'hormona do amor';
2. Ajuda na manutenção do colágenio, proteína responsável pela firmeza e juventude da pele;
3. Com o aumento da circulação e oxigenação, a pele e o cabelo ficam mais macios e brilhantes;
4. A transpiração é uma forma de expulsar as impurezas da pele, fazendo desta forma uma verdadeira limpeza em si e deixando claro está a pele livre de sujidade e células mortas, por outro lado imensamente mais saudável.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com