Seis dicas para praticar exercício físico em casa
Não gosta de ginásios ou simplesmente não tem tempo? Ora, não tem desculpa para ser sedentário tudo o que necessita é a sua sala de estar.
© iStock
Lifestyle Exercício em casa
A prática de exercício físico é fundamental para a saúde. Contudo seja por falta de tempo ou vontade nem sempre podemos ir ao ginásio ou mesmo praticar desporto ao ar livre.
Nesse sentido a revista Casa e Jardim divulgou sete dicas para que possa exercitar-se sem sair de casa:
1. Crie uma playlist que o motive
Não há nada como músicas com uma batida animada para dar aquela vontade de treinar. Em serviços de streaming, como o Spotify, pode criar antecipadamente uma playlist especial para ouvir enquanto pratica exercício.
2. Use bem o espaço
Se vive num apartamento ou numa casa pequena, opte por realizar atividades que exijam movimentos pouco amplos e expansivos, como yoga ou pilates. Coloque um colchão no chão e pode ainda usar halteres para fazer musculação.
3. Atenção à vista
Ficar a olhar para o teto ou para as paredes não vai deixá-lo propriamente animado. Procure situar-se num espaço da casa que tenha uma janela, varanda ou jardim para observar a rua. Caso não seja possível, ver-se ao espelho para acompanhar os movimentos que está a executar também é uma ótima opção.
4. Não desligue a televisão
Caso a motivação teime em não aparecer, realize exercício enquanto vê uma série ou um filme.
5. Aproveite aulas on-line
No YouTube há milhares de vídeos sobre praticamente qualquer exercício que pode imaginar. Há zumba, meditação, alongamentos, rotinas de cardio e aeróbica, atividades para a respiração e muitas outras modalidades.
6. Use os móveis
Não tem espaço para equipamentos de treino, bicicletas ou passadeiras? Ora, a sua mobília pode ajudá-lo. Uma mesa ou cadeira podem servir de apoio nos alongamentos e um banco é útil para treinar as pernas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com