Quatro razões (surpreendentes) por que não consegue emagrecer
Ingere alimentos saudáveis e pratica exercício físico, e mesmo assim não consegue livrar-se daqueles quilinhos a mais?
© iStock
Lifestyle Perder peso
Tentativas mal sucedidas de perder peso são extremamente frustrantes, gerando stress e ansiedade na vida dos indivíduos, conforme explica um artigo publicado no portal Hypescience.
Stress esse, que cria um ciclo vicioso e causa desânimo - o que por sua vez leva muitas vezes a desistir da dieta e a deixar de seguir um estilo de vida mais saudável.
Como tal, o Hypescience dá a conhecer algumas possíveis razões que podem estar a impedir que emagreça.
Não está a receber vitamina D suficiente
Muitas pessoas apresentam níveis reduzidos de vitamina D no organismo, o que por sua vez está relacionado com o aumento peso e outros processos metabólicos. Caso esteja muito tempo em ambientes fechados e quase nunca apanhe sol, pode optar por tomar um suplemento de vitamina D.
Pratica exercício físico, mas não de uma forma que beneficia o seu corpo
A verdade é que pode estar a praticar exercício em demasia (sim, leu bem), ou pode necessitar de misturar um pouco e dar ao corpo 'um choque' (já que com o passar do tempo este tende a acostumar-se com a mesma rotina de exercícios, e o peso estabiliza). Não exagere, e opte por vários tipos de treino, como musculação, yoga, aeróbica, pilates, dança, entre outros. Treinos rápidos e intensos como HIIT ou crossfit são uma excelente escolha
Está a comer em excesso
Alimentos saudáveis têm ainda assim de ser consumidos com moderação. O corpo não consegue lidar com uma grande quantidade de alimentos de uma só vez. É fundamental colocar porções equilibradas no seu prato, e comer entre cinco a seis pequenas refeições por dia. Ah, e pare de comer quanto estiver satisfeito!
Não mastiga bem os alimentos
Algo tão simples como mastigar a comida até que esteja praticamente líquida pode realmente contribuir para perder peso, melhorar o desempenho digestivo e o metabolismo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com