Natal em família? Quatro dicas para se proteger da Covid-19
A chave para se proteger a si e aos seus entes queridos da Covid-19 na quadra festiva que se avizinha é acima de tudo estar totalmente vacinado contra a doença, de acordo com o novas diretrizes do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).
© Shutterstock
Lifestyle Contágio
A agência de saúde pública dos Estados Unidos também recomenda que as pessoas usem máscara em público, evitem ambientes lotados e façam um teste rápido no próprio dia dos convívios, com família, amigos ou colegas de trabalho, reporta um artigo publicado no site especializado Healthline.
O CDC está a instar as pessoas que estão doentes a ficarem em casa e a não participarem em quaisquer eventos festivos.
Neste ponto da pandemia, é difícil reduzir o risco de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 para zero, no entanto existem várias precauções que pode tomar para minimizar o risco de adoecer com Covid-19.
Leia Também: Covid-19: Descoberto marcador biológico que antecipa prognóstico
"Ainda não superamos isto, mas esses esforços irão ajudar-nos a ter um inverno o mais normal possível", disse ao Healthline o médico Eric Cioe-Peña, diretor de saúde global da Northwell Health em New Hyde Park, no estado de Nova Iorque, nos EUA.
Dados recentes do CDC indicam que adultos não vacinados estão seis vezes mais propensos a testar positivo para o novo coronavírus e apresentam um risco 11 vezes superior de morrer vítimas da doença.
"A coisa mais importante que pode fazer neste momento para se proteger a si e aos outros é ser vacinado", disse também à Healthline o médico David Cutler, clínico no Providence Saint John’s Health Center em Santa Monica, na Califórnia.
Leia Também: Risco de contaminação por Covid-19 ao tocar superfícies é menor que 1%
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com