As garrafas reutilizáveis portuguesas que mantêm as bebidas no ponto
Cada compra contribui para a Liga para a Proteção da Natureza.
© Wak'a
Lifestyle Marcas portuguesas
Com o objetivo de inspirar pessoas a preservar o meio ambiente, através da diminuição da utilização de plásticos descartáveis, nasceu a Wak’a, a nova portuguesa de garrafas reutilizáveis.
A marca, cujo nome remete para um lugar sagrado, onde se concentra energia natural em forma de rochas, montanhas, árvores e lagos, foi fundada por Kryzia Gonçalves. De naturalidade venezuelana, mas de origem portuguesa, apaixonou-se há quatro anos por Lisboa e foi ali que decidiu aventurar-se na criação de uma marca própria.
"Desde pequena sempre adorei garrafas e, por isso, sempre tive muitas garrafas térmicas em casa, algo que a minha família achava muito peculiar e engraçado", conta em comunicado. Anos mais tarde, "percebi que as opções que existiam não eram elegantes ou então não tinham boa qualidade e vertiam, pelo não eram indicadas para me acompanharem nas minhas viagens". Isso aliado ao seu 'mindset' sustentável fez com que a Wak’a fizesse, cada vez mais, sentido.
Kryzia é peremptória. "Queremos ser parte da mudança e promover um ecoliving e a preservação ambiental", razão pela qual cada compra contribui para a Liga para a Proteção da Natureza.
As garrafas clássicas têm capacidade para 500ml e são feitas de aço inoxidável 304, sendo compostas por três camadas que asseguram que a garrafa é térmica e capaz de conservar a temperatura de bebidas quentes e frescas durante mais de 24 horas. Estas garrafas não vertem, não fazem condensação e são livres de BPA.
Com características semelhantes, existe a garrafa Bamboo. Já a Caneca, é ideal para manter a temperatura do café ou chá no escritório ou casa, garantindo o efeito térmico durante seis horas. Por fim, existe ainda a garrafa para chá, que contém uma cápsula específica para colocar a saqueta de chá ou infusão.
E não é tudo. A Wak’a permite ainda a personalização dos seus produtos com diferentes nomes, palavras ou até mesmo logotipos.
Os produtos da Wak'a podem ser encontrados em pontos de venda físicos em Lisboa, Cascais, Porto e Comporta, mas também online. Os preços variam entre os 18 e os 25 euros.
Percorra a galeria para conhecer melhor a oferta da marca.
Leia Também: Esta marca portuguesa quer trazer estilo e consciência para o seu armário
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com