Cinco bons motivos para beber vinho no inverno (sim, tem permissão)
A verdade é que um copo de vinho cai bem em qualquer altura do ano...
© Shutterstock
Lifestyle Vinho
Sejamos honestos, não é que sejam precisos muitos motivos para incentivar a beber um copinho de vinho durante os meses mais frios, no entanto a loja online PMC ao Domicílio partilhou num comunicado cinco - excelentes - razões com as quais vai com toda a certeza concordar. A saber:
1. São perfeitos para o acompanhar em noites especiais
"Uma boa garrafa de vinho, um prato especialmente confecionado e a lareira acesa. Não existe melhor cenário para aproveitar de um serão em família ou a dois – experimente rótulos diferentes, harmonize bebidas e receitas especiais e já está!", diz a marca.
2. Os vinhos estão à sua espera na temperatura certa
"Sejamos sinceros… quantos de nós têm uma adega climatizada em casa? No inverno, a temperatura ambiente é a temperatura adequada dos vinhos! Mas tenha atenção, caso guarde os vinhos numa sala com lareira, ar condicionado ou aquecedor, pode querer refrescar a bebida antes de a consumir".
Leia Também: 'Wine lovers': Há um novo trio de vinho que têm (mesmo) de provar
3. Harmonizam em pleno com comidas de conforto
"Guisados ou fondues são aquelas comidas de conforto que caem bem quando as temperaturas baixam. Os taninos presentes no vinho tinto ajudam a dissolver a gordura da comida e, numa temporada em que a vontade é comer comidas mais pesadas, esta combinação é uma excelente estratégia!", refere loja PMC ao Domicílio.
4. Levanta-lhe a moral
"O céu está nublado, a chuva cai e parece que temos uma grande nuvem negra por cima da cabeça. Se abrir a sua garrafa preferida de vinho e desfrutar dela no conforto da sua casa, o seu espírito irá automaticamente melhorar e ganhar outra moral para enfrentar o resto da semana".
5. Só faz bem à saúde
"Desde que bebido com moderação, o vinho traz vários benefícios para o sistema imunológico, ajuda a melhorar a saúde do coração, a condição física e a qualidade de vida, não só pelo sabor e prazer que sentimos ao degustar, mas também graças às suas características específicas", conclui o comunicado.
Leia Também: Outono pelas vinhas e adega da Quinta do Pessegueiro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com