Já abriu o Museu Erótico de Lisboa ('filho' da Pensão Amor)
Não se deixe enganar pelo nome...
© MEL
Lifestyle Lazer
Dez anos depois da inauguração da Pensão Amor, abre Museu Erótico de Lisboa (MEL). Mas não se deixe enganar pelo nome. O MEL não é um museu. "Aqui não pretendemos apenas apresentar objetos dentro de vitrines, mas sobretudo apelar aos sentidos e às experiências, usando os objetos e descobrir o que eles nos reservam", pode ler-se em comunicado.
Na entrada do MEL, os visitantes vão deparar-se com várias peças em gesso, da autoria do artesão João Cruz Malheiro, que remetem para o universo do erotismo. Mas, ao contrário de um tradicional museu, estas peças podem (e devem), ser adquiridas pelos clientes, convidados a escolher as suas preferidas de um dos armários com temas como desejo, impulso, excitação, motivação ou orgasmo.
O passo seguinte passa por quebrar as peças numa prensa ali disposta para delas se extrair um oráculo que pode ser a epígrafe para o que a noite reserva. Dali, os clientes são convidados a entrar num universo para lá de umas cortinas de veludo vermelho. "Podes sempre virar costas ou entrar" é uma das frases provocatórias do novo espaço.
Se ousar entrar, pode usufruir de um espaço, que mistura o doce, o amargo, o picante e o nostálgico. O interior apresenta uma simbiose entre imagens oníricas e mais apelativas pintadas pelo artista plástico Diogo Muñoz, inspiradas e reveladoras da relação entre a atriz italiana Cicciolina e o artista Jeff Koons. A decoração combina elementos asiáticos com outros mais ocidentais, como as cadeiras suspensas da autoria do artista Leonel Moura.
No MEL é também possível desfrutar de uma refeição ou apreciar um dos diversos 'cocktails' da casa. A gastronomia está a cargo de David Joudar, responsável pela visão cozinha de outros espaços do grupo Mainside.
As propostas gastronómicas revelam um cariz moderno com um 'twist'. E porque o melhor está sempre para vir, as sobremesas têm essa particularidade de combinar deleite, atrevimento e sensualidade como no leite creme de fois gras e yozu, que 'esconde' um segredo no fundo da taça, ou o fondant de chocolate, malagueta e flor de Sal.
Já Evy Silva é o bartender de serviço e a carta de 'cocktails' promete ser "ainda mais ousada e sugestiva" que a da Pensão Amor.
No piso superior, uma sala exclusiva e com visão privilegiada para o espaço noturno vai estar disponível para pequenos eventos privados de dimensões reduzidas, como jantares, festas ou simplesmente para usufruir da noite sob outra perspetiva.
O MEL está aberto de domingo a quarta-feira, entre as 19:30 e as três da madrugada e das quintas-feiras aos sábados, das 19:30 às quatro.
Leia Também: Os três signos com os melhores beijos do zodíaco, segundo os astros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com