Os cinco surpreendentes alimentos que atrasam o envelhecimento da pele
É fã de algum deles?
© Shutterstock
Lifestyle Alimentação
Se as rugas e o envelhecimento da pele o preocupam, não se inquiete mais. É possível envelhecer bem com a ajuda de uma alimentação rica em determinados alimentos.
Tendo isso em mente, a BodyConcept reuniu cinco frutas e legumes da época que vão ajudá-lo a combater o envelhecimento e a cuidar da sua pele.
Dióspiro
É composto por altos teores de vitamina A, potássio e betacaroteno, um percursor da vitamina A (retinol) que protege as células dos efeitos nocivos dos radicais livres, evita o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez.
Tangerina
Com grandes quantidades de água e vitamina C, este fruto tem também um aporte considerável de ácido fólico (vitamina B9), tiamina (vitamina B1) e potássio. A vitamina C atua como bloqueador dos radicais livres e é condutora da produção de colagénio, a molécula responsável de manter as fibras de sustentação da pele.
Romã
Rica em antioxidantes e flavonoides, uma das suas moléculas, a urolitina, é transformada pelas nossas bactérias intestinais, permitindo que as células musculares se protejam e retardem o processo de envelhecimento celular.
Funcho
Contém cálcio, ferro, magnésio, fósforo, cobre, potássio e manganês. Possui uma ação antioxidante e cicatrizante na pele, inclusive as suas propriedades reduzem qualquer inflamação da pele. Os seus compostos fenólicos, ajudam na produção de novas células, combatendo sinais de envelhecimento.
Couve de Bruxelas
Cem gramas de couves-de-bruxelas cozidas satisfazem 100% da nossa dose diária de vitamina C. O seu componente indole-3-carbinol ajuda a controlar a produção de estrogénio, fazendo com que a pele fique mais firme e bonita por manter as ligações de colagénio intactas.
Leia Também: Mau feitio? Cinco alimentos que vão dar um 'boost' no seu humor
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com