Coronavírus: Médico alerta para novo sintoma de Ómicron em crianças
Especialista afirma que aproximadamente 15% das crianças diagnosticadas com a variante Ómicron do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, apresentam lesões e alergias de pele.
© Shutterstock
Lifestyle Covid-19
À medida que se regista um aumento no número de casos de crianças infetadas com a variante Ómicron, médicos alertam que os sintomas podem ser diferentes dos que se manifestam nos adultos, conforme explica um artigo publicado pelo jornal Metrópoles.
Sendo que além de fadiga, dor de cabeça e perda de apetite, perto de 15% dos pacientes pediátricos têm alergias e irritações cutâneas.
"Sempre tivemos uma pequena faixa de pacientes que apresentavam alergias de pele com Covid, mas até 15% das crianças com a Ómicron têm o mesmo sintoma. Estamos a aprender mais sobre o vírus e a começar a procurar esse tipo de sinal", disse o médico David Lloyd, em entrevista ao jornal The Sun.
De acordo com os especialistas, pessoas infetadas com a variante apresentam sintomas ligeiramente diferentes dos associados a variantes prévias de Covid ou à estirpe original do vírus, como tosse e perda de olfato.
No caso da Ómicron, fadiga e dor de cabeça estão entre os sinais mais comuns.
Leia Também: Ómicron afeta crianças de forma diferente. Eis o sintoma a ter em atenção
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com