'The Healthy Childhood Challenge’: Um desafio pelo bem-estar das crianças
As três ideias vencedoras irão receber cerca de 92 mil euros da Novo Nordisk para colocarem em prática soluções que promovam ambientes saudáveis para as crianças.
© iStock
Lifestyle Infância
Tem início, esta segunda-feira, a 2.ª edição do 'The Healthy Childhood Challenge’, uma iniciativa da Novo Nordisk em colaboração com a UNICEF focada no apoio e financiamento de ideias que promovam ambientes saudáveis para as crianças no mundo inteiro.
O desafio proposto é que comunidades, organizações sem fins lucrativos, instituições de ensino e de saúde e organismos públicos a nível mundial apresentem ideias que promovam "ambientes mais saudáveis para as crianças e que reduzam as desigualdades em saúde”.
Em comunicado enviado ao Notícias o Minuto, foi divulgado que o intuito é aumentar “a probabilidade de as crianças estarem bem nutridas, ativas e mentalmente sãs nos ambientes em que vivem” e, como tal, as três melhores ideias serão financiadas com cerca de 92 mil euros.
O foco desta edição é a infância e a prevenção de doenças crónicas, sendo que a organização defende que "uma saúde deficiente numa idade mais jovem aumenta o risco de desenvolvimento de doenças não transmissíveis no futuro, desde logo a obesidade" - um dos principais problemas de saúde em Portugal, afetando cerca de mais de 2 milhões de pessoas.
Esta iniciativa global incluirá duas rondas de seleção para o projeto vencedor: a primeira decorrerá em julho, altura em que serão selecionados os 10 projetos, e a seleção final em outubro, que definirá os três vencedores que serão anunciados em novembro.
De mencionar que o ano passado, edição em que o foco foi a alimentação, um dos três vencedores da competição 'The Healthy Food Challenge' foi o projeto português ‘Food From the Block’.
Leia Também: EUA entregam aos pais mais de 200 crianças migrantes retiradas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com