Se quiser fazer dieta em 2023, fique longe destes alimentos
Assim, é provável que tenha menos 'tentações' ao longo dos próximos meses.
© Shutterstock
Lifestyle Dieta
Começar uma dieta é sempre daquelas resoluções que se fazem na passagem de ano. Se são cumpridas, ou não, isso já é outra conversa. Por vezes, os alimentos que compra e tem em casa com frequência fazem com que não a consiga manter até ao fim.
O 'website' Eat This, Not That revelou os cinco alimentos dos quais se deve manter longe nos próximos meses para fazer cumprir um dos desejos que irá pedir na entrada de 2023.
Claro que acompanhar com exercício físico é fundamental, mas só retirar estes ingredientes de casa já é uma ajuda.
Leia Também: Dieta seguida por várias celebridades pode não retardar o envelhecimento
Carnes processadas
Bacon, linguiça e carnes frias. Todos os processados de origem animal devem ficar longe de casa se está a pensar fazer dieta. Segundo um estudo publicado no BMC Research Notes, o consumo destes alimentos está ligado ao aumento de gordura da barriga e da obesidade.
Batatas fritas
Uma investigação publicada no New England Journal of Medicine explica que o consumo de batatas fritas está associado ao aumento de peso. Aumenta ainda o risco de diabetes e outras doenças.
Donuts
Na sua versão mais tradicional, são feitos com farinha refinada e fritos. Têm baixo teor de fibras, açúcar adicionado e são altamente calóricos. Se consumidos de manhã, podem definir o apetite durante todo dia.
Gelados
Também na sua versão mais clássica, juntam açúcar e muita gordura.
Bebidas açucaradas
Desde bebidas energéticas a refrigerantes, o melhor é não os trazer para casa. Um estudo publicado na Nature Reviews Endocrinology revela que o consumo está associado ao aumento de peso, mas também do risco de diabetes e alguns tipos de cancro.
Leia Também: Dieta do leão. Tornou-se viral no TikTok mas pode ser perigosa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com