Gordura visceral. As bebidas a evitar depois dos 50 anos
Uma nutricionista revela ainda as sugestões que mais deve consumir a partir desta idade.
© Shutterstock
Lifestyle Gordura visceral
Diminuir a gordura visceral torna-se mais complicado com o passar da idade. Alguns hábitos alimentares podem fazer com que aumente, outros acabam por ser benéficos no alívio de alguns dos sintomas que pode vir a ter.
O 'website' Eat This, Not That falou com a nutricionista Lauren Manaker para perceber que bebidas deve evitar depois dos 50 anos. Estômago, fígado e pâncreas acabam por ser dos órgãos mais afetados pelo aumento da gordura visceral. Revelou ainda o que deve consumir para a diminuir.
Evite os refrigerantes
"Cortar o hábito de beber refrigerantes diariamente pode ajudar a diminuir o risco de aumentar a gordura visceral e ajudar no processo de envelhecimento mais saudável em geral."
Leia Também: Gordura visceral. Afaste-se destes alimentos perigosos
Evite o consumo de álcool
"Embora um cocktail de vez em quando seja bom, muito álcool pode fazer com que o corpo armazene gordura visceral. Está frequentemente associado ao aumento da circunferência da cintura."
Não exagere nos adoçantes
"Muitas pessoas optam pelos adoçantes artificiais quando estão a tentar limitar a ingestão de açúcar. Mas bebidas com esses adoçantes em excesso pode resultar no depósito de gordura, como a gordura visceral."
Aposte no chá verde
"É conhecido por melhorar o metabolismo, algo que pode ser especialmente importante quando começa a desacelerar a partir dos 50 e 60 anos."
Beba muita água
"Não tem calorias e não causa aumento de peso quando consumida, portanto, pode ser a sua melhor aposta se estiver a verificar que está com mais gordura visceral."
Leia Também: Faça frente à gordura visceral com este alimento comum no seu frigorífico
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com