Os erros que está a cometer e só pioram a saúde do seu coração
São feitos durante o exercício físico. O melhor é evitá-los.
© Shutterstock
Lifestyle Coração
O exercício físico é fundamental para manter o coração saudável. Ainda assim, existem alguns erros que pode estar a cometer e que podem ser prejudiciais para este órgão vital do organismo.
George Fernaine, chefe de cardiologia do NYU Langone Hospital Brooklyn, nos Estados Unidos, e Sean Heffron, cardiologista no mesmo hospital, revelaram ao 'website' Well + Good os erros que pode estar a fazer durante a atividade física.
Leia Também: Sabe o que é hipertensão pulmonar? Pode ser fatal durante a gravidez
Quer fazer muito logo de início
Este pode ser um erro comum para quem começa ou retoma a atividade física. "É melhor começar devagar e aumentar a intensidade aos poucos", refere George Fernaine.
"Quando tenta fazer uma grande mudança de repente, esta tende a não ser sustentável. A implementação gradual de mudanças no estilo de vida tende a funcionar melhor", conta Sean Heffron.
Não alongar nem aquecer
"O alongamento pode ser usado de muitas maneiras e pode até ajudar a reduzir o risco de lesões, a corrigir o desequilíbrio muscular e até mesmo a reparar a disfunção articular."
Fazer do exercício uma tarefa árdua
"As pessoas geralmente escolhem exercícios de que não gostam particularmente. Se nunca foi um corredor, por exemplo, não comece a correr”, diz George Fernaine. "Não precisa de se inscrever para a próxima meia maratona só porque acha que vai fazer bem ao seu coração."
Ver a condição física como algo separado na sua vida
"Pode parecer que não, mas subir as escadas em vez do elevador é uma maneira de fazer mais exercícios durante o dia. A implementação de pequenos movimentos, aqui e ali, pode ajudá-lo a atingir os seus objetivos de condicionamento físico."
Leia Também: Será hipertensão? O melhor é não ignorar estes 10 sintomas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com