Como ficar ébrio, mas de maneira saudável
As datas festivas estão aí à porta e não é preciso passar do oito para o oitenta no que toca ao consumo de álcool. Há sempre um nível intermédio.
© iStock
Lifestyle Época festiva
Aproximam-se o Natal e o Ano Novo e isso significa exageros ao nível gastronómico, habitualmente bem acompanhado com a melhor bebida adequada para o prato escolhido para estas alturas festivas.
Significa isto que, aliado à companhia dos amigos e da família, facilmente se cai no exagero de deixar os cuidados de lado e fazer do dia inteiro um ‘dia da asneira’. Contudo, como notifica o Huffington Post, existem maneiras de aproveitar uma noite de folia da melhor maneira sem comprometer a saúde.
É por isso que Greg Huang, CEO da Drinkwel.com, enumera algumas dicas para conseguir ficar realmente animado, ao mesmo tempo que não compromete o seu bem-estar:
Não fazer misturas de bebidas açucaradas – Açucar em excesso é má ideia. Se em duplicado, pior ainda. Por isso, evite misturar bebidas como margaritas e sumos de altos teores de açucar e frutose. Bebidas energéticas pelo meio são a pior ideia a ter.
Quanto mais limpas, melhor – Bebidas como a Vodka ou o Gin são das que menos atribulam o seu organismo, além de terem baixas calorias. Quando comparadas com Whiskey, Bourbons ou Vinho tinto, estas bebidas ‘limpas’ são a melhor opção.
Fazer pausas entre as bebidas – Se fizer uma pausa, por mais curta que seja, entre um copo e o outro, mais facilmente se irá aguentar pela noite dentro. Se abusar, certifique-se que fica longe das bebidas alcoólicas nos dias a seguir ao Ano Novo.
Comer bem no dia seguinte – Sumo natural e ovos são das melhores coisas que pode comer após uma noite de desgraça. Por muito bem que saibam, comidas gordurosas como pizzas só vão alongar o seu ‘período asneirento’ e danificar ainda mais o seu organismo.
Comer antes de beber – É um dos primeiros conselhos que recebemos quando começamos a sair à noite pelas primeiras vezes. Comer antes de beber vai dar ao seu organismo o tempo suficiente para processar o álcool e evitar sintomas como náuseas, dores de cabeça ou estômago.
Beber água – Antes, durante e depois. As bebidas alcoólicas são diuréticas e causam desidratação. Um copo de água entre cada copo já é uma boa ajuda e o seu fígado vai agradecer.
Vitaminas e minerais – O que quer que faça ao longo da noite, lembre-se de manter o seu organismo estável com os nutrientes essenciais. Estes são dois deles.
E, porque nunca é demais lembrar, se conduzir não beba!
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com