Mcdonald's diz não às palhinhas de plástico
A companhia anunciou que tendo em conta os pedidos de muitos dos seus clientes, irá deixar de oferecer palhinhas de plástico nos seus 1,300 restaurantes situados no Reino Unido. A McDonald’s irá começar a disponibilizar, em alternativa, palhinhas de papel.
© iStock
Lifestyle Meio ambiente
O feedback que temos tido dos nossos clientes aponta que a maioria não quer receber uma palhinha juntamente com o seu pedido, estamos a agir em conformidade com essa demanda e com o meio ambiente”, comentou Paul Pomroy, um dos diretores executivos do gigante da fast food.
Até ao momento a cadeia de restaurantes ainda não anunciou se a alteração será aplicada em outros países, como nos Estados Unidos ou até no resto da Europa.
A mudança faz parte do plano em larga escala que a McDonald’s tem em ação e que pretende tornar todas as suas embalagens e recipientes recicláveis. No website da marca pode ler-se que a companhia espera alcançar esse objetivo mundialmente até 2025. Estima-se que diariamente 69 milhões de pessoas visitem um destes restaurantes.
Apesar das palhinhas de plástico disponibilizadas pela McDonald’s serem de facto recicláveis, a verdade é que a maioria dos clientes não as reutiliza e as deita fora após uma única utilização.
De acordo com a ONG Ocean Conservancy, as palhinhas de plástico são o nono detrito mais encontrado no fundo dos oceanos e contribuem em larga escala para a degradação e devastação da vida marinha.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com