Após morte de 30 bebés, cadeiras da Fisher-Price retiradas do mercado
Crianças que morreram eram colocadas na cadeira sem o cinto de segurança.
© Mattel
Mundo Alerta
O grupo Mattel anunciou que vai retirar 4,7 milhões de cadeiras de bebé da marca Fisher-Price do mercado mundial depois de as autoridades norte-americanas terem alertado que estas provocaram cerca de 30 mortes numa década.
Na sua conta de Twitter, a Fisher-Price "anuncia a retirada de todas as unidades do modelo Rock'n Play Sleeper devido aos casos de mortes de bebés registados". Em causa, estará o facto de as crianças serem colocadas na cadeira sem cinto.
Nos casos de morte reportados, as crianças foram encontradas viradas de cabeça para baixo ou de lado, reporta o New York Times.
Esta sexta-feira, a fabricante e a Comissão para a Segurança dos Produtos do Consumidor dos EUA anunciaram a retirada do produto do mercado, referindo-se às 30 mortes registadas desde que o produto começou a ser vendido em 2009.
"Continuamos a defender que os nossos produtos são seguros. No entanto, devido aos incidentes registados devido ao uso desta cadeira sem cumprir as instruções de utilização, decidimos retirá-la [do mercado] voluntariamente", deu conta a Mattel em comunicado.
Putting safety first, in partnership with the CPSC, Fisher-Price issued a voluntary recall of our Rock ‘n Play Sleepers. All product use should be discontinued. Learn more at https://t.co/7D8jTEmLxs pic.twitter.com/EqkWW4QXjl
— Fisher-Price® (@FisherPrice) 12 de abril de 2019
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com