"Apenas tirem fotos". País de Gales pede fim das homenagens a Dobby
Durante mais de uma década, centenas de 'Potterheads' deixaram meias e pedras na sepultura existente no (alegado) local onde o elfo 'morreu'. Agora, há risco de desastre ambiental.
© Reprodução Warner Bros.
Mundo Harry Potter
O que parecia ser uma simples (mas poderosa) homenagem dos fãs de Harry Potter ao elfo Dobby levou a uma tomada de posição do governo do País de Gales. Isto porque o facto de terem sido deixadas milhares de meias e seixos numa praia no oeste do país levou a, afirma, um risco de desastre ambiental.
Durante mais de uma década, centenas de 'Potterheads' deixaram meias e pedras na sepultura existente no (alegado) local onde o elfo 'morreu', ou seja, onde a cena do filme foi gravada.
O memorial tomou proporção tal que o executivo galês, através da National Trust, que controla a segurança da praia, foi obrigado a intervir.
"O memorial de Dobby permanecerá em Freshwater West para já para as pessoas desfrutarem. A Trust pede aos visitantes que apenas tirem fotos", indicou a National Trust em comunicado citado pelos meios britânicos.
"Itens como meias e lascas de seixos pintados podem entrar no ambiente marinho e na cadeia alimentar e colocar a vida selvagem em risco", adianta ainda.
After a consultation with the public, National Trust Cymru say Dobby's grave can stay on Pembrokeshire's Freshwater West. But they're asking visitors to leave no trace after paint chips and socks have been damaging the natural environment here. pic.twitter.com/Ydea3WRmqr
— Charanpreet Khaira (@CharanpreetBBC) November 1, 2022
Em média, 75 mil pessoas usam o parque de estacionamento próximo daquele local - inserido num espaço classificado como 'Área Protegida' - o que excede, em muito, o 'saudável' para aquela área.
Leia Também: Revelada a causa da morte de Robbie Coltrane, o Hagrid de 'Harry Potter'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com