"Louco". Compraram casa de Harry Potter, mas não sabiam o que os esperava
Proprietários vão vender partes da casa para ganhar dinheiro. Mas nem tudo é bom...
© Getty
Mundo Harry Potter
Harry Potter tem uma enorme legião de fãs, de diferentes gerações, e há quem sofra com algum desse fanatismo. Exemplo disso são os donos de uma casa na cidade de Bracknell, Berkshire, no Reino Unido.
A casa em questão foi usada no filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', de 2001, e era onde o jovem mágico vivia com os tios, antes de ir para Hogwarts. Todos os dias, fãs visitam a propriedade, o que acaba por ser um pequeno pesadelo para os donos.
"Já tivemos pessoas banhadas em lágrimas. É estranho. Se são crianças, tu entendes. Mas adultos... Às vezes vestem-se com roupas completas de cinema e recriam cenas", disseram os proprietários, que preferiram não revelar a sua identidade, em declarações ao The Sun.
"Harry Potter é incrível. Eu entendo. Mas chegas a casa depois do trabalho e toda a gente está na tua rua. É muito louco", acrescentaram.
Asad Shahid, um vizinho, confirmou a confusão vivida na rua: "Quase todos os dias vês pessoas que vêm aqui e param à frente das casas e tiram fotos. Às vezes, carrinhas e pequenos autocarros param aqui. Muitos turistas de todo o mundo. Conheci pessoas que vieram dos Estados Unidos, Japão ou Alemanha".
De qualquer forma, os donos admitem que não têm grande escolha e até ajudam os fãs: "Mudei os meus carros para quem quer tirar uma boa foto".
"Sabíamos que casa estávamos a comprar, exceto que, realmente, esconderam-nos algumas informações. Não nos disseram que (os fãs) estavam aqui o dia todo, todos os dias. É constante", explicaram.
Ainda assim, os proprietários decidiram criar um plano para ganhar dinheiro. Como? A vender relva e tijolos da propriedade. "Vendemos um pouco de relva daqui. Nós enrolámo-la e eles compraram", contaram.
"Temos uma carga de tijolos nesta casa que tiramos quando fizemos a ampliação, mas guardámo-los", acrescentaram, admitindo também que os pretendem vender.
Leia Também: Insolvências em Portugal começam o segundo semestre a subir
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com