Quatro mortos em explosão durante construção de autoestrada na Roménia
Quatro pessoas foram encontradas carbonizadas no local e cinco pessoas foram transportadas para o hospital, duas das quais em estado grave.
© Reuters
Mundo Roménia
Uma explosão de gás num estaleiro de construção de uma autoestrada provocou quatro mortos e cinco feridos, na madrugada desta quinta-feira, no leste da Roménia.
Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), que cita os serviços de emergência romenos, o incidente aconteceu pela 1h00 (23h00 de quarta-feira em Lisboa), perto da cidade de Calimanesti.
Quatro pessoas foram encontradas carbonizadas no local e cinco pessoas foram transportadas para o hospital, duas das quais em estado grave.
De acordo com os meios de comunicação locais, a explosão aconteceu após os trabalhadores terem atingido uma conduta de gás com uma escavadora. No entanto, os serviços de emergência adiantaram apenas que foi causada pela "fissuração de uma conduta de transporte de gás e pelo aparecimento de faíscas mecânicas".
O ministro dos Transportes da Roménia, Sorin Grindeanu, afirmou que "está em contacto permanente com o construtor da autoestrada e com as autoridades que intervieram no local da tragédia".
"Em tempos difíceis, nenhuma palavra pode aliviar a perda de entes queridos", lamentou, enviando as suas "sinceras condolências às famílias enlutadas".
Leia Também: Dois mortos, incluindo polícia, em explosão de garrafa de gás na Hungria
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com