Super Bowl. Tiroteio em desfile partiu de "conflito entre várias pessoas"
Uma mulher morreu e outras 22 pessoas ficaram feridas, metade das quais são menores de 16 anos.
© ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP via Getty Images
Mundo Super Bowl
O tiroteio mortal que transformou uma celebração dos Chiefs de Kansas City em tragédia, na quarta-feira, terá resultado de um "conflito entre várias pessoas", não tendo "ligação com terrorismo".
"Parece ter surgido de um conflito entre várias pessoas que acabou em troca de tiros", indicou a chefe da polícia de Kansas City, Stacey Graves, esta quinta-feira, numa conferência de imprensa.
Graves revelou, ainda, que as 22 pessoas feridas no tiroteio tinham entre oito e 47 anos, sendo que metade das quais tinha menos de 16 anos. Uma mulher, mãe de dois filhos, foi morta, lembra o The Washington Post.
Segundo a polícia, três pessoas foram detidas - duas das quais menores de idade - e foram recuperadas armas de fogo durante o ataque.
Os investigadores estão agora a apelar a testemunhas, pessoas com imagens de telemóvel e vítimas da violência para que contactem as autoridades para ajudar à apuração dos factos.
"Estamos a trabalhar para determinar o envolvimento de outras pessoas. E é de notar que recuperámos várias armas de fogo. Este incidente continua a ser uma investigação muito ativa", disse Graves durante uma conferência de imprensa.
Recorde-se que milhares de pessoas saíram à rua para celebrar a vitória da equipa de futebol americano, que venceu os San Francisco 49ers por 25-22, após prolongamento, no 58.º Super Bowl, em Las Vegas, Nevada.
O tiroteio terminou com clima de celebração do Dia dos Namorados, ao mesmo tempo que os fãs do Chiefs comemoravam o seu terceiro título do Super Bowl em cinco temporadas.
No domingo, no Allegiant Stadium, os Chiefs, que perdiam por 10-3 ao intervalo e chegaram ao fim dos 60 minutos empatados a 19, conquistaram o seu quarto título, em seis presenças, repetindo 1970, 2020 e 2023, para se juntarem no quinto lugar do ranking a Green Bay Packers e New York Giants.
Por seu lado, os San Francisco 49ers, que disputaram pela oitava vez o Super Bowl, mantiveram-se com cinco troféus, o último em 1995, perdendo a possibilidade de igualar os seis títulos dos recordistas Pittsburgh Steelers e New England Patriots.
Leia Também: Oito crianças entre feridos em tiroteio durante celebração do Super Bowl
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com