Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Chefe austríaco constrói solução para 'flutuar' após grave acidente

Apesar das várias cirurgias a que foi submetido e aos seis anos de fisioterapia, Peter Lammer não conseguiu voltar a ficar de pé.

Notícias ao Minuto

23:05 - 22/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Áustria

Há 14 anos, um chefe austríaco que sofreu um grave acidente de motociclo a caminho do trabalho ficou com a vida virada do avesso. As lesões que sofreu afetaram de tal forma a força das suas pernas que o homem chegou a equacionar que a sua carreira tinha chegado ao fim, uma vez que não poderia trabalhar de pé com uma taxa de incapacidade de 80%. Mas, com a ajuda de um amigo, criou uma solução para ‘flutuar’.

 

"Todos os especialistas disseram que nunca mais seria capaz de trabalhar de pé", contou Peter Lammer à agência Reuters, a partir do seu restaurante ‘Johanneskeller’, em Salzburgo.

Apesar das várias cirurgias a que foi submetido e aos seis anos de fisioterapia, o chefe não conseguiu voltar a ficar de pé. Mas, com o parceiro e amigo Bernhard Tichy, metalúrgico amador e alpinista responsável por um centro aventura, o homem criou uma solução: Um assento suspenso no teto.

O assento ajustável está preso a um suporte metálico em forma de C, permitindo que ‘flutue’ enquanto trabalha.

"O primeiro protótipo foi o sinal de que precisava para voltar a sentir alegria pela vida e pelo futuro. Sabia que as coisas só poderiam melhorar, e que tudo o que tinham dito não era verdade. Estou aqui sentado desde 2016", disse.

A empresa Standing Ovation obteve o apoio do governo austríaco, tendo já ajudado outras pessoas com deficiências físicas e problemas de mobilidade a regressar ao mercado de trabalho.

Percorra a galeria.

Leia Também: Construída "aldeia" para doentes com Alzheimer e Parkinson em Valpaços

Recomendados para si

;
Campo obrigatório