Drone russo atinge edifício residencial em Kyiv e faz um morto

O ataque originou um incêndio, tendo danificado três andares.

AnteriorSeguinte

© OLEKSII FILIPPOV/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
25/10/2024 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Ucrânia

Uma pessoa morreu e, pelo menos, cinco pessoas ficaram feridas depois de um drone russo ter atingido um apartamento residencial de 25 andares em Kyiv, na Ucrânia. A informação foi avançada pelo general ucraniano Serhiy Popko, segundo noticia a agência de notícias Ukrinform. 

 

Um dos feridos teve de ser hospitalizado e os outros quatro foram assistidos no local. O ataque originou um incêndio, tendo danificado três andares.

O presidente da câmara da capital ucraniana, Vitali Klitschko escreveu no Telegram: "No distrito de Solomianskyi, os andares superiores de uma torre residencial atingida por um drone inimigo estão em chamas. Os apartamentos dos 17.º, 18.º e 19.º andares foram afetados. Os serviços de emergência estão no local".

A agência ucraniana adianta que o fogo já foi extinto, mas que a operação de resgate e salvamento continua.

Solomianskyi situa-se a oeste da capital ucraniana. Um jornalista da AFP presente no local descreveu ter visto o que parecia ser um drone a zumbir acima do edifício antes de colidir, causando uma bola de fogo.

As cidades ucranianas, incluindo Kyiv, têm sido regularmente alvo de ataques de drones e mísseis russos desde o início da guerra, há dois anos e meio.

A Ucrânia pediu aos seus aliados que reforçassem as suas defesas aéreas à medida que se aproxima um inverno rigoroso, com a Rússia a intensificar os seus ataques às infraestruturas energéticas.

Leia Também: Putin pode ter pedido a Musk 'favor' para China. Kremlin nega telefonemas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Classificados

Leia também

Últimas notícias