Obama afirma que EUA vão enviar humanos a Marte durante década de 2030
O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje, num artigo publicado pela CNN, que os Estados Unidos estão no "bom caminho" para enviar humanos a Marte durante a década de 2030, com a cooperação entre Governo e privados.
© Reuters
Mundo Objetivo
Em 2010, poucos meses depois de ter assumido o cargo de Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama já tinha afirmado que o país deveria enviar humanos numa viagem de ida e volta a Marte no início da década de 2030.
Agora, num artigo com o título "Estados Unidos vão dar um grande salto a Marte", Barack Obama afirma que mantém desde criança a mesma sensação de "assombro" com a exploração espacial, que, na sua opinião, representa uma "parte essencial" do caráter norte-americano.
"A inovação e o engenho, empurrando os limites do que é possível e fazê-lo antes de todos", refere Obama no artigo.
Segundo Barack Obama, chegar a Marte vai exigir "cooperação contínua entre o Governo e os privados".
"Nos próximos dois anos, empresas privadas vão enviar pela primeira vez astronautas à Estação Espacial Internacional", referiu o Presidente dos Estados Unidos.
O chefe de Estado revelou também que os Estados Unidos estão a trabalhar com parceiros comerciais para "construir novos habitats que possam manter e transportar astronautas em missões de longa duração ao espaço profundo".
"Aquela missões vão mostrar como os humanos podem viver longe da Terra -- algo que vão precisar para a grande viagem a Marte", acrescenta no artigo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com