Alemanha vai financiar a Nicarágua com 90 milhões de euros
O Governo alemão vai financiar a Nicarágua com 90 milhões de euros no projeto "Managua Metropolitana", que visa melhorar o serviço de água potável em três municípios da capital, informou hoje a vice-presidente do país, Rosario Murillo.
© iStock
Mundo Saneamento
"O Governo alemão confirmou um financiamento de 90 milhões de euros do Banco da Alemanha de Desenvolvimento, através do Banco Centroamericano de Integração Económica (BCIE) para o projeto `Managua Metropolitana´", indicou Rosario Murillo, citada pela agência noticiosa espanhola Efe.
Este projeto pretende melhorar o serviço de água potável e de tratatamento de águas residuais de Managua, Ciudad Sandino e Tipitapa, ampliando tubagens e a capacidade das instalações de tratamento de água, que permitirá ligar mais casas ao sistema sanitário.
"Com o apoio da Alemanha, vamos ajudar as famílias a viver melhor", adiantou a mesma responsável.
A dignitaria manifestou também o seu reconhecimento para com a embaixadora alemã Ute Jonig, por esta apoiar este "vital e fundamental" progaram de cooperação.
O programa de melhoramento da rede de água potável e saneamento, apoiado pela Alemanha, vai beneficiar cerca de 250 mil pessoas daqueles três municípios.
Em mais de 30 anos de relações diplomáticas, a Alemanha já transferiu mais de 1.163 milhões de dólares para a Nicarágua, segundo cálculos da embaixada da Alemanha em Manágua.
Em anos recentes, a Alemanha investiu 80 milhões de dólares no saneamento do lago de Manágua, garantindo outros 40 milhões de dólares num projeto similar na cidade colonial de Granada.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com