PJ detém jovem que roubou banco com navalha no Entroncamento
Presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.
© Global Imagens
País Entroncamento
Um homem de 23 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público no DIAP de Santarém, pela suspeita da prática de um crime de roubo com arma branca. Os factos ocorreram no passado dia 27 de abril, numa agência bancária do Entroncamento.
O jovem, de acordo com um comunicado da autoridade a que o Notícias ao Minuto teve acesso, arremessou, na noite anterior ao roubo, uma pedra contra o vidro da porta do banco.
"No dia seguinte, entrou nas instalações, ameaçou uma das funcionárias com uma navalha, logrando apropriar-se de valores em numerário que se encontravam em caixa, colocando-se de seguida em fuga", é ainda explicado.
No decurso das diligências, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Entroncamento, "foi possível localizar novamente o suspeito a rondar as instalações do banco", no dia 29.
Nesta altura, foi interpelado e, "após a recolha de vários elementos de prova", materializou-se a detenção. O agora detido já estava referenciado pela prática de "vários delitos".
Presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com