Explosão em oficinas da EMEF faz quatro feridos, um dos quais crítico
Alerta foi dado pelas 10h51 desta manhã. Feridos foram transportados para o hospital de Abrantes.
País Entroncamento
Uma explosão nas oficinas da EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário) no Entroncamento provocou esta sexta-feira quatro feridos, disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém.
Dos quatro feridos, um ficou em estado crítico, outro em estado considerado grave.
As vítimas foram transportadas para o Hospital de Abrantes.
A mesma fonte adiantou que da explosão, que terá ocorrido na sequência de manuseamento de produtos químicos, não resultou incêndio e que os meios de socorro desmobilizaram às 12h04.
"Houve uma deflagração, possivelmente motivada pela acumulação de gases de cola, da qual resultaram quatro feridos: um crítico, um grave e dois ligeiros", detalhou, entretanto, o comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento à agência Lusa.
De acordo com Rodrigo Bertelo, os feridos crítico e grave têm "queimaduras de 2.º e 3.º grau em 60% a 70% do corpo, sendo que um deles, provavelmente, tem também queimaduras nas vias aéreas".
Segundo o comandante dos bombeiros, as vítimas estavam a "fazer trabalhos de colagem de chão em vinil numa composição de um comboio" quando se deu a explosão.
No local estiveram 20 operacionais, auxiliados por nove viaturas, incluindo o INEM e a PSP.
Entretanto, a CP já lamentou "profundamente" o acidente, garantindo estar a acompanhar "a evolução do estado de saúde destes trabalhadores, disponibilizando todo o apoio necessário".
A empresa faz também saber que foi já iniciado o processo de averiguação das causas que terão estado na origem do acidente.
[Notícia atualizada às 14h42]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com