Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 9º MÁX 16º

"Tormento". Portuguesa pede ajuda para tratar eczema severo do filho

Gabriel tem três anos e um eczema severo que lhe dá muita comichão e deixa mesmo as feridas em "carne viva". A mãe, portuguesa a viver no Reino Unido, garantiu que já tentou de tudo, e que agora precisa de ajuda para um tratamento em Portugal.

"Tormento". Portuguesa pede ajuda para tratar eczema severo do filho
Notícias ao Minuto

19:01 - 16/06/23 por Notícias ao Minuto

País Solidariedade

Uma portuguesa que vive em Peterborough, no Reino Unido, está há seis meses a tentar angariar dinheiro para ajudar o filho, de três anos, que vive com um eczema severo.

Segundo explica na página de angariação de fundos criada na plataforma 'GoFundMe', o menino, Gabriel, nasceu em maio de 2020, "perfeitamente normal e cheio de saúde". "Ele tem 3 aninhos, e tem sido um tormento com este problema de pele que começou aparecer aos poucos desde que completou o seu 1 mês de vida", escreve Inês Dias na publicação.

A mulher refere que já passou "dias inteiros" nos hospitais com a criança e "ninguém ajuda solução" para o problema. "A resposta que tenho sempre por parte destes profissionais é que 'Não podemos fazer nada, infelizmente' e 'Vai experimentando X creme, X gel de banho, X remédio".

A mulher explica que também que diferentes médicos continuam a receitar antibióticos, mas "está claro que ele não pode tomar antibióticos toda a vida e não é nada bom para idade que ele tem".

"Eu e a minha família já experimentamos de tudo o que era cremes para eczema nele, cremes naturais, cremes da China, cremes de Portugal que me deram no ano passado e só causou má reação na pele... E nada resultou nem resulta nele...", refere ainda a mãe.

"Cada criança é diferente sim, em uns resulta uma coisa, noutros resulta outra, que nele não faz efeito, infelizmente... O meu filho não dorme direito, dá-lhe muita comichão, chora muito, ao ponto de fazer sangue porque ele não se sabe queixar de outra maneira, não come direito", escreve, notando que o sofrimento da criança tem sido "insuportável" e que muitas vezes há feridas que ficam mesmo em "carne viva".

"Então o propósito deste pedido de ajuda, é para poder pagar o tratamento do meu filho, o meu último recurso agora é viajar para Portugal e começar o tratamento num médico privado, e torcer para que dê tudo certo e que ele consiga o tratamento que precisa e seja curado", remata a mulher, que, até esta sexta-feira, conseguiu angariar através da 'GoFundMe' 6.914 libras, o que, através de 290 doações, significa que tem agora cerca de 8.110 euros para este tratamento.

A mulher, na casa dos 20 anos, já chegou mesmo a vir a Portugal, onde pediu ajuda ao lado de Manuel Luís Goucha.

Leia Também: Reino Unido vai usar lente de smartphone para identificar cancro de pele

Recomendados para si

;
Campo obrigatório