Idoso detido na Nazaré depois de agredir e injuriar dois polícias
Agentes tiveram de receber tratamento.
© Global Imagens
País Nazaré
Um homem, de 70 anos, foi detido em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 5 de maio, pelo crime de resistência e coação sob funcionário, depois de ter agredido, ameaçado e injuriado dois agentes, na Nazaré.
Em comunicado, esta terça-feira, o Comando Distrital da PSP de Leiria informou que tudo aconteceu no passado domingo, pelas 20h55, quando uma equipa policial da Esquadra da Nazaré se deslocou para "uma ocorrência de desordem entre vários indivíduos em um estabelecimento de diversão noturna, no centro da vila".
"Aquando da intervenção dos polícias um homem, completamente alterado, começou de imediato a injuriá-los, ameaçá-los de morte e conseguiu ainda concretizar agressões, a pontapé, atingindo um na zona do pescoço e face e outro na zona da mão direita e dedo anelar, causando-lhes ferimentos ligeiros", lê-se.
O homem teve de ser "manietado com evidente recurso à força física e, consequentemente, algemado e detido". Os polícias tiveram de receber "tratamento posterior".
Segundo a PSP, no decurso do seu transporte para a esquadra local, o suspeito "pontapeou reiteradamente uma das porta e vidro da viatura policial sem, contudo, provocar danos relevantes".
"No interior das instalações policiais o homem em apreço manteve sempre as ameaças sobre os polícias, tentando novas agressões, ainda que algemado, lançando-se contra aqueles", acrescenta.
O suspeito manifestou ainda "recusa em comparecer perante a autoridade judiciária na data e hora determinadas" e "recolheu aos quartos de detenção, mantendo-se detido até à tarde do dia de ontem". Presente à autoridade judiciária, "saiu em liberdade, seguindo o processo os seus trâmites normais de investigação".
Leia Também: Papagaia desaparecida há 8 meses em Braga encontrada em Guimarães
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com