Construção do Feiródromo no Porto deverá estar concluída em junho de 2025
A Câmara Municipal do Porto prevê arrancar com a construção do Feiródromo de Campanhã até dezembro e tê-lo concluído em junho de 2025, adiantou hoje o vereador com o pelouro da Economia, Ricardo Valente.
© iStock
País Feira
"Prevemos iniciar a obra até dezembro de 2024 e finalizá-la em junho de 2025", revelou o vereador na reunião pública extraordinária do executivo municipal, depois de questionado sobre o assunto pelo deputado do BE, Sérgio Aires.
Ricardo Valente explicou ter sido feita uma alteração ao projeto devido ao facto do último concurso público ter ficado deserto, depois de diferenças entre o preço base e as propostas apresentadas.
"Mas, o concurso já está, já foi iniciado o procedimento", frisou.
O município estima lançar até ao final deste mês o concurso, sendo que este novo procedimento terá um preço base "entre os 850 e 900 mil euros", adiantou a 06 de junho a câmara em resposta a questões colocadas pela Lusa.
Situado na freguesia de Campanhã, o Feiródromo irá albergar as feiras da Vandoma e do Cerco.
O Feiródromo do Porto permitirá albergar 152 comerciantes, 35 dos quais da extinta feira do Cerco.
As 152 bancas fixas vão estar dotadas de uma "cobertura ligeira", bem como de iluminação pública.
Aquando da apresentação do projeto, em fevereiro de 2023, o município previa que o espaço estivesse concluído em abril de 2024.
Além da utilização para as feiras, o equipamento municipal "pode ser usado pela cidade todos os dias do ano", afirmou o vereador com o pelouro da Economia, aquando da apresentação do anteprojeto, acrescentando que o espaço vai estar dotado de café e sanitários.
Leia Também: Feirantes vão continuar na ribeira do Porto apesar de APDL não querer
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com