Figueira da Foz decreta luto municipal de três dias após naufrágio
As vítimas mortais eram naturais da Figueira da Foz, Buarcos e Lavos, e tinham idades entre os 42 e os 54 anos. Há ainda três desaparecidos, naturais da Leirosa, também na Figueira da Foz.
© Shutterstock
País Naufrágio
O Município da Figueira da Foz anunciou, esta quinta-feira, que o presidente da Câmara, Pedro Santana Lopes, decretou luto municipal de três dias devido ao naufrágio de uma embarcação de pesca, no concelho da Marinha Grande, que vitimou mortalmente pelo menos três cidadãos figueirenses.
O luto irá decorrer nos dias 5, 6 e 7 de julho e será colocada a bandeira do município a meia haste nos edifícios municipais, “como forma de expressão de pesar pelo falecimento dos pescadores da embarcação ‘Virgem Dolorosa’, que naufragou na madrugada do dia 3 de julho, ao largo das praias de São Pedro de Moel e de Vieira de Leiria”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Sublinhe-se que as vítimas mortais eram naturais da Figueira da Foz, Buarcos e Lavos, e tinham idades entre os 42 e os 54 anos. Há ainda três desaparecidos, naturais da Leirosa, também na Figueira da Foz.
O alerta para o naufrágio da embarcação de pesca 'Virgem Dolorosa', ao largo do concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, foi dado na madrugada de quinta-feira para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.
Dos 17 tripulantes, 11 foram resgatados. As buscas pelos três desaparecidos foram reforçadas hoje de manhã, tendo também sido iniciadas buscas subaquáticas.
Leia Também: Funerais de vítimas de naufrágio realizam-se no sábado na Figueira da Foz
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com