Incêndio em habitação deixa desalojado casal com dois filhos
Um casal com dois filhos menores ficou hoje desalojado devido a um incêndio que destruiu a sua habitação em Vagos, no distrito de Aveiro, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
© Global Imagens
País Vagos
O fogo ocorreu esta manhã num apartamento, habitado por um homem e uma mulher na casa dos 40 anos, do segundo andar de um prédio, situado no centro da vila de Vagos, no distrito de Aveiro.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Vagos, Miguel Sá, disse que o alerta foi dado por populares que começaram a ver fumo a sair pelas janelas.
"Quando os bombeiros chegaram ao local o fogo estava muito desenvolvido", contou o mesmo responsável, acrescentando que naquela altura não estava ninguém em casa.
Segundo o comandante Miguel Sá, o incêndio terá tido origem num curto-circuito num dos quartos da habitação, tendo-se propagado ao resto da casa.
O fogo, que demorou cerca de duas horas a ser dominado, causou alguns estragos nos apartamentos contíguos, devido ao fumo e à água utilizada para apagar as chamas.
"Foi muito trabalhoso pela carga de combustível que havia no apartamento", disse o comandante.
O apartamento ficou inabitado, tendo as pessoas sido realojadas pelos serviços municipais de proteção civil.
Para a ocorrência foram mobilizados 12 homens dos Bombeiros de Vagos, apoiados por cinco viaturas, incluindo uma auto-escada e uma ambulância.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com