"Decisão certa para os EUA". Gomes Cravinho reage à desistência de Biden
Joe Biden desistiu da corrida à presidência dos Estados Unidos, declarando que acredita ser "do interesse do partido e do país" que se "afaste e concentre apenas em servir como presidente durante o resto do mandato".
© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
Política Joe Biden
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, reagiu este domingo à desistência de Joe Biden à reeleição como presidente dos Estados Unidos.
"A decisão certa para os Estados Unidos, para a democracia e para a Europa", começou por dizer o antigo governante numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
Gomes Cravinho agradeceu ainda a Biden e desejou "sucesso" a quem venha a ser o próximo candidato do Partido Democrata para as eleições presidenciais, que se realizam em novembro.
"Obrigado Biden e votos de sucesso para quem venha a ser o candidato ou candidata que se segue", pode ainda ler-se.
A decisão certa para os Estados Unidos, para a democracia e para a Europa. Obrigado #Biden, e votos de sucesso para quem venha a ser o candidato ou candidata que se segue. pic.twitter.com/KpdZjWv7yr
— João Cravinho (@JoaoCravinho) July 21, 2024
De recordar que Joe Biden desistiu da corrida à presidência dos Estados Unidos, declarando, através de um comunicado de imprensa, que acredita ser "do interesse do partido e do país" que se "afaste e concentre apenas em servir como presidente durante o resto do mandato".
Entretanto, Biden anunciou o seu "total apoio" à sua vice-presidente, Kamala Harris, para ser "a candidata" escolhida pelo partido Democrata.
Leia Também: Biden desiste da corrida à presidência dos EUA (e apoia Kamala Harris)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com