"Novela da Direita portuguesa? Tudo mau: o argumento, o guião e atores"
Palavras de Fabian Figueiredo.
© Bloco de Esquerda
Política BE
À semelhança da coordenadora do Bloco de Esquerda, também o líder parlamentar bloquista, Fabian Figueiredo, teceu críticas à "novela" de "baixa qualidade" dos partidos de Direita em torno do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025).
"O mundo do audiovisual já produziu muitos conteúdos deprimentes, mas nenhuma se aproxima da baixa qualidade da novela da direita portuguesa. É tudo mau: o argumento, o guião e os atores", escreveu o deputado, numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter).
De realçar que, pouco antes, Mariana Mortágua, líder do BE, também havia atirado farpas à Direita, numa referência à polémica que envolve o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e André Ventura, líder do Chega, mas também contra o secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos.
"E perante este Orçamento que nós já conhecemos, e que já podemos ler, e perante o miserável espetáculo, degradante espetáculo, que os responsáveis da Direita nos estão a oferecer acerca deste Orçamento, todos eles, da IL, do Chega, do PSD, um miserável e degradante espetáculo, a única coisa que falta compreender é por que é que o secretário-geral do PS continua a manter ambiguidades relativamente ao Orçamento", afirmou Mariana Mortágua.
Mariana Mortágua deixou também críticas ao Presidente da República, a quem acusou de estar a prestar "uma mau serviço" ao país com a "chantagem permanente" de eleições caso o Orçamento do Estado não seja aprovado.
O mundo do audiovisual já produziu muitos conteúdos deprimentes, mas nenhuma se aproxima da baixa qualidade da novela da direita portuguesa.
— Fabian Figueiredo (@ffigueiredo14) October 14, 2024
É tudo mau: o argumento, o guião e os atores.
Leia Também: BE diz que processo orçamental é "grotesco", mas foca-se no Médio Oriente
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com