"É simples: Passos recebeu ou não dinheiro e de quem?"
António José Seguro reagiu, em declarações aos jornalistas, a polémica que envolve o primeiro-ministro no âmbito do caso Tecnoforma, dizendo que são necessárias ?menos palavras e mais verdade? e que a questão que teme de ser respondida é simples: ?recebeu ou não dinheiro e de quem??
© DR
Política António José Seguro
“Considero que é preciso haver esclarecimento total sobre esta situação”, afirmou, há instantes, António José Seguro, quando questionado pelos jornalistas sobre a polémica que envolve o primeiro-ministro no caso Tecnoforma.
O líder do Partido Socialista exigiu, no seguimento das notícias que dão conta de que Pedro Passos Coelho não exerceu funções de deputado em regime de exclusividade, entre 1995 e 1999, mas recebeu um subsídio para tal, “menos palavras sobre o assunto e mais verdade”.
“A questão é simples: recebeu ou não dinheiro e de quem?”. É esta a pergunta que o socialista quer ver respondida, nomeadamente pela boca do chefe do Governo, que começou por pedir esclarecimentos à Assembleia da República e os pede agora à Procuradoria-Geral da República (PGR).
“É fácil verificar. O país quer saber se recebeu ou não dinheiro. Aquilo que eu exijo é a verdade, para que se assumam responsabilidades, caso haja essa necessidade. (…) Este é mais um caso que não pode ficar na opacidade”, rematou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com