Presidente da República não pode "empatar mais"
O líder da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS afirmou hoje que o Presidente da República não pode "empatar mais" e deve indigitar o secretário-geral socialista, António Costa, para formar Governo.
© Global Imagens
Política Marcos Perestrello
Marcos Perestrello falava num plenário de militantes socialistas de Lisboa, no cinema São Jorge, numa curta intervenção que antecedeu o discurso de fundo de António Costa.
"Neste contexto político, Portugal precisa de tranquilidade, estabilidade e de um Governo responsável, mas só o Presidente da República está em condições de ultrapassar o atual impasse. O Presidente da República não tem o direito de empatar mais e deve tomar uma decisão", defendeu o ex-secretário de Estado socialista.
O presidente da FAUL do PS advertiu ainda que, "por muitas pressões que sejam exercidas pelo PSD e pelo CDS-PP, o Presidente da República tem de assegurar o regular funcionamento das instituições".
"Não tem de haver hesitações. O próximo Governo só pode ser do PS e é liderado por António Costa", acrescentou Marcos Perestrello.
Na intervenção anterior, o presidente da concelhia do PS/Lisboa, Duarte Cordeiro, abriu a sessão dirigindo-se a António Costa como "o futuro primeiro-ministro de Portugal".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com