Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Portugueses preferiram ver novelas e futebol. Debate ficou em 15.º

Cerca de 564 mil espectadores assistiram ao único frente-a-frente que juntou nove dos dez candidatos a Belém.

Portugueses preferiram ver novelas e futebol. Debate ficou em 15.º
Notícias ao Minuto

18:39 - 20/01/16 por Carolina Rico

Política Audiência

O único debate que pretendia juntar todos os candidatos à Presidência da República (Maria de Belém esteve ausente devido à morte de Almeida Santos) foi o 15.º programa mais visto do dia.

Segundo um estudo da UM/Insight IPGMediabrands sobre dados GfK, citado pelo Diário Económico, o debate de ontem, o último antes das eleições, teve uma audiência média de 564 mil espectadores.

Melhor foi a audiência do jogo entre o Portimonense e o Sporting para a Taça da Liga, as telenovelas da TVI e da SIC, os noticiários dos três canais e até o tempo de antena. Todos foram vistos por mais espectadores do que o encontro entre os nove candidatos a Belém.

O estudo ressalva, contudo, que a audiência alcançada pelo tempo de antena se deve ao facto de este programa ter antecedido a transmissão do jogo.

Este foi o nono frente-a-frente mais visto entre o mais de 20 realizados durante a pré-campanha eleitoral, com uma audiência muito inferior (menos 679 mil espectadores) à do debate mais visto: entre Marcelo Rebelo de Sousa e Sampaio da Nóvoa, a 7 de janeiro na SIC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório