Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Relatório revela as marcas de telemóveis que lideram nos EUA e Europa

O relatório é da Counterpoint Research e permite ter uma ideia de como evoluíram os dois mercados no último ano.

Relatório revela as marcas de telemóveis que lideram nos EUA e Europa
Notícias ao Minuto

08:24 - 05/11/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Mobile

A Counterpoint Research publicou um relatório que dá conta das fabricantes de telemóveis mais populares nos EUA e na Europa no terceiro trimestre de 2021, dois territórios que têm marcas distintas como líderes.

No caso dos EUA, a Apple é quem tem o maior número de vendas. A tecnológica de Cupertino teve no terceiro trimestre do ano um volume de vendas correspondente a 42% do total neste mercado, um aumento face aos 39% verificados no mesmo período de 2020.

No segundo lugar encontramos a Samsung com 35% e, de seguida, a Motorola com apenas 8%, a TCL com 5% e a OnePlus com 3%.

A situação é um pouco diferente na Europa, com a Samsung e a Xiaomi a ocuparem os dois primeiros lugares. No caso da empresa sul-coreana, no terceiro trimestre de 2021 foi atingido um volume de vendas de 30,4%, uma queda significativa face aos 35,8% do ano passado.

Já a Xiaomi parece ter verificado uma evolução considerável. Enquanto em 2020 tinha um volume de vendas de 15,5%, este ano houve um aumento para 23,6%. A Apple ocupa o terceiro lugar com 22,1% de vendas, seguindo-se a Oppo com 10,1% e a Realme com 2,4%.

Os relatórios destes dois mercados permitem não só saber quais as marcas de telemóveis mais populares, como ainda perceber que a Apple e a Samsung são bem mais dominantes nos EUA. Já no caso da Europa, nota-se uma prevalência maior do sistema Android, assim como vendas mais diluídas por outras fabricantes.

Leia Também: Telemóveis da Apple e da Samsung são os que menos desvalorizam

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório