Facebook. Saiba como pode ser menos afetado pelo algoritmo
O conselho é da própria Frances Haugen, ex-trabalhadora e 'whistleblower' do Facebook.
© Reuters
Tech Facebook
Há algum tempo que a ex-trabalhadora e ‘whistleblower’ do Facebook, Frances Haugen, fala sobre os problemas da gigante tecnológica - afirmando que a rede social criada por Mark Zuckerberg cresce à boleia de conteúdo de ódio e prejudicial para a democracia.
Porém, diz Haugen que há uma forma de os utilizadores do Facebook não serem tão afetados pelo algoritmo da plataforma, o que os ajudará a não serem tão expostos a desinformação e discurso de ódio. Ao invés de fazer com que os resultados sejam ordenados com base no algoritmo do Facebook, Haugen nota que os utilizadores podem ordenar o ‘feed’ de notícias por ordem cronológica.
Como conta o Business Insider, para ordenar o ‘feed’ do Facebook por ordem cronológica na app os utilizadores devem pressionar o menu representado por três linhas horizontais, ir até ao fundo das opções e escolher “Recentes e Favoritos”.
Começará assim a ver todas as publicações por ordem cronológica, sendo que infelizmente terá de completar estes passos sempre que entrar na app.
Leia Também: Concorrência no metaverso. Facebook aponta quais serão os maiores rivais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com