Apple pretende adotar sistema de trabalho híbrido em 2022
O teste começará em fevereiro do próximo ano. Todos os trabalhadores terão direito a quatro semanas anuais de trabalho remoto.
© Shutterstock
Tech Apple
A Apple anunciou que os trabalhadores voltarão aos escritórios da empresa no dia 1 de fevereiro, indicando que começará a testar um sistema híbrido. Mais ainda, os trabalhadores terão direito a trabalhar remotamente durante quatro semanas por ano.
A notícia começou por ser avançada pelo The Information por via de um memorando enviado aos trabalhadores pelo CEO da Apple, Tim Cook. Sabe-se que, inicialmente, a Apple tinha oferecido duas semanas anuais de trabalho remoto, com este período a ter sido alargado para dar aos trabalhadores da empresa “mais oportunidade para viajar, estarem próximos de quem gostam ou simplesmente agitar as routinas”.
No que diz respeito ao sistema híbrido de trabalho na Apple, em fevereiro os trabalhadores terão de ir para o escritório apenas dois dias por semana, passando a três em março. Notar também que, dependendo das respetivas funções, os trabalhadores poderão ser obrigados a ir mais vezes aos escritórios.
Leia Também: Apple vai permitir que utilizadores consertem próprios iPhones
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com