Jeff Bezos anuncia que vai doar a maior parte da sua fortuna à caridade
Foi a primeira vez que o 4.º homem mais rico do mundo manifestou a sua intenção em doar a fortuna.
© Getty Images
Tech Jeff Bezos
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou, esta segunda-feira, que irá doar a maior parte da fortuna a instituições de caridade. O empresário é, segundo a Forbes, o 4.º homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de 124 mil milhões de dólares [120 mil milhões de euros].
Em entrevista à CNN Internacional, Bezos revelou que vai doar a maior parte da sua fortuna “à luta contra as alterações climáticas e ao apoio a pessoas que possam unir a humanidade face a profundas divisões sociais e políticas”.
Esta foi a primeira vez que o bilionário manifestou a sua intenção em doar a fortuna. Em 2019, já tinha sido criticado por não aderir à iniciativa ‘The Giving Pledge’, criada por Bill e Melinda Gates, que pretende incentivar famílias ou pessoas singulares a doar pelo menos metade das suas posses à filantropia e caridade.
A notícia surge no mesmo dia em que a estrela de música Dolly Parton recebeu 100 milhões de dólares [cerca de 97 milhões de euros] do Prémio Bezos Coragem e Civismo, atribuído pelo fundador da Amazon.
Segundo o empresário, o prémio pretende reconhecer líderes que “procuram soluções com coragem e civilidade”.
Leia Também: Ex-funcionária acusa Jeff Bezos e empresas contratadas de discriminação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com