Musk não conseguirá criar uma "super app", defende presidente da Signal
Meredith Whittaker acredita que será muito difícil, nos dias de hoje, criar uma aplicação semelhante ao WeChat, da China.
© Reuters
Tech Musk
As probabilidades de Elon Musk conseguir tornar a rede social X (antigo Twitter) numa "super aplicação" são escassas, defendeu a presidente da aplicação de mensagens instantâneas Signal.
Meredith Whittaker, tornou-se a primeira presidente desta aplicação no ano passado, e acaba de fazer afirmações que não deixarão satisfeito o líder do antigo Twitter.
Isto porque acaba de afirmar que duvida que Elon Musk consiga transformar a sua rede social no próximo WeChat, a mais famosa aplicação de mensagens da China.
O bilionário da Tesla adquiriu o Twitter no ano passado e afirmou na altura que a aquisição da rede social iria acelerar a construção de uma "super app".
"As pessoas falam disso há anos e ainda não temos uma super aplicação", disse Meredith em entrevista à revista suíça 'Schweizer Monat'. Segundo a mesma, embora existam aplicações deste tipo que são extremamente populares, estas encontram-se exclusivamente na Ásia, como acontece com o WeChat na China, o Line no Japão e o Kakao na Coreia. Todas estas aplicações surgiram numa altura "em que não havia muita concorrência no mercado e estão integradas no serviço governamental", afirmou.
Note-se que Elon Musk, que está a estrear-se na liderança de uma rede social, quer tentar criar uma 'super aplicação', tendo inclusive contratado a executiva Linda Yaccarino para alcançar os seus objetivos.
O bilionário pretendia criar uma aplicação semelhante ao WeChat para os EUA e, nos últimos meses, tem vindo a testar funcionalidades como pagamentos, vídeo em direto e até chamadas telefónicas. Contudo, já admitiu que as coisas não estão a correr bem.
Leia Também: Austrália quer proibir WeChat em dispositivos do governo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com