Apple pôs em perigo estas startups
Novas aplicações de notas e streaming de música terão impacto em outras empresas.
© Reuters
Tech WWDC
A conferência da Apple na WWDC resultou em anúncios de vários novos produtos e atualizações que os possuidores de produtos da tecnológica poderão começar a usar dentro de muito em breve.
Todavia, como aponta o BusinessInsider, estas novidades podem refletir-se em outras empresas, nomeadamente startups que podem inclusivamente desaparecer. Algumas delas são:
Spotify e Rdio
O Apple Music é uma óbvia resposta da tecnológica a outros serviços de música como o Spotify e o Rdio, plataformas que poderão passar agora a ser evitadas pelos utilizadores de produtos da Apple.
É improvável que os 15 milhões de subscritores do Spotify desapareçam de um momento para o outro mas a disponibilização do Apple Music em sistemas operativos Android e Windows pode fazer muitos mudar de ideias e resolverem experimentar um serviço da empresa da maçã.
Evernote
A nova aplicação Notes da Apple foi mostrada em palco e a sua versatilidade e flexibilidade impressionaram os presentes. Os utilizadores podem desenhar no ecrã, escrever as suas notas, criar listas e até tirar fotografias utilizando a aplicação.
Estas são novas funcionalidades que tornarão o Notes da Apple mais competitivo em relação ao Evernote.
Do Newsstand para o News, a Apple refez completamente a sua aplicação de notícias e tornou-a mais robusta com uma aparência evocativa do Flipboard.
Os utilizadores do News poderão criar a sua lista de publicações preferidas e usar a aplicação como fariam como uma revista, sendo a comodidade e a conveniência as palavras de ordem na renovação desta app.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com