Entrou na Google com 18 anos e tem agora startup de sucesso
Larry Gadea começou a fazer carreira entre as grandes tecnológicas antes mesmo de começar o curso universitário.
© Envoy
Tech Envoy
Para o jovem Larry Gadea de 18 anos bastou apenas olhar para o motor de busca da Google para perceber que podia fazer melhor. Desde então a sua vida nunca mais foi a mesma.
Na altura, Gadea criou um plug-in com o qual era possível indexar ficheiros no Google, uma funcionalidade ausente do motor de busca da tecnológica e que fez com que entrasse no radar dos mais altos funcionários da empresa. Tempos depois de ter disponibilizado o plug-in, Gadea recebeu uma carta da tecnológica de Mountain View que perguntava simplesmente: “Porque é que fazes essas coisas sozinho? Porque não o fazes connosco?”
Com apenas 18 anos e do natural Canadá, Larry Gadea não conseguiu o visto para trabalhar nos EUA sem curso superior, por isso começou a estagiar durante o verão na Google e a absorver conhecimentos. Depois deste período Gadea foi um dos primeiros engenheiros da Google Canada e trabalhou em part-time durante a universidade.
Seguiu-se uma experiência no Twitter aos 22 anos, na qual durante três anos foi responsável pelo software que melhorou significativamente a estabilidade do sistema. Mas Gadea queria algo novo, queria algo seu. Daí a criação da Envoy, um software de registo de entradas em empresas teve sucesso imediato.
Atualmente, a Envoy está presente em mais de mil empresas, entre as quais a Airbnb, a Pandora, a GoPro e a Tesla. Mas Larry Gadea, o prodígio da Google, promete não ficar por aqui uma vez que a Envoy recebeu mais de 13 milhões de euros em investimento.
“Se forem a Silicion Valley hoje em dia praticamente todas as startups têm a Envoy à entrada. É quase como que uma aplicação viral. O Larry é um prodígio. É simplesmente um clássico empreendedor super brilhante de Silicon Valley,” declarou um dos investidores, Chris Dixon, ao Business Insider.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com