Empreendedores criam 'Airbnb para refugiados'
Criadores do Refugeehero.com querem “devolver humanidade à espécie humana”.
© Refugeehero
Tech Crise
Três empreendedores sediados na Holanda apresentaram o Refugee.com, um site que permite a qualquer um colocar um quarto de sua casa à disposição dos muitos refugiados sírios por esta altura a chegar à europa.
Germaine Statia, 23, Jamal Oulel, 25, e Ayoub Aouragh, 24, são os responsáveis pelo Refugeehero.com, um site sem fins lucrativos já apelidado de 'Airbnb para refugiados' e que conta receber financiamento dos municípios holandeses. Tendo em conta que a maioria dos milhões de refugiados sírios se faz acompanhar de dispositivos móveis, os criadores deste site tiveram o cuidado de o tornar 'mobile friendly'.
"Queremos devolver a humanidade à espécie humana," afirma Statia em declarações ao Business Insider.
"Queremos que os heróis ajudem os refugiados encontram o seu caminho num novo, estranho país. Isto significa que o Refugee Hero crescerá para se tornar a plataforma que facilitará todos os aspetos importantes ligados à migração. Isto varia desde ajudar os refugiados a encontrar uma nova escola para os seus filhos ou até tratar da segurança social ou candidatar a um passaporte," contou outro dos responsável Aouragh.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com