Idanha-a-Nova e Óbidos distinguidas pela melhor programação cultural
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) vai atribuir 'ex aequo' às Câmaras de Idanha-a-Nova e Óbidos (na foto), no dia 22, o prémio para a Melhor Programação Cultural Autárquica de 2015, foi hoje anunciado.
© Getty Images
Cultura SPA
"Tivemos a preocupação de este ano voltar a distinguir duas câmaras [Idanha-a-Nova e Óbidos], em primeiro lugar pelo reconhecimento delas, por parte da UNESCO, como Cidades Criativas", disse hoje à agência Lusa o presidente da direção da SPA, José Jorge Letria.
Este responsável sublinhou que a escolha das duas autarquias foi unânime por parte da direção e da administração da SPA, e que teve também em conta a "atividade exemplar" de Idanha-a-Nova no plano musical e de Óbidos na literatura.
"Consideramos que as duas câmaras [Idanha-a-Nova e Óbidos], colocadas em diferentes pontos geográficos do país, representam o esforço e a dedicação do poder local no âmbito da cultura, neste caso, ao nível da música e da literatura", disse.
À Lusa, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, disse que esta distinção "é um reconhecimento pelo trabalho que se está a fazer ao nível cultural e da estratégia de desenvolvimento do concelho no âmbito da cultura".
O autarca realçou ainda que se trata de um reconhecimento, não só do trabalho da Câmara de Idanha-a-Nova, como também das instituições, associações e coletividades deste concelho do distrito de Castelo Branco.
As duas autarquias vão ser distinguidas na Gala do SPA, no dia 22, que pela primeira vez é realizada no Teatro Nacional D. Maria, Lisboa.
A SPA já distinguiu várias câmaras do país, como Lisboa, Porto, Évora e Coimbra.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com