Parque dos Poetas abre novamente as portas ao festival POEIRAS
Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, o festival POEIRAS volta a trazer espetáculos musicais, recitais de poesia entre outras atividades culturais ao Parque dos Poetas.
© Festival Poeiras
Cultura Atividade
Espetáculos musicais, recitais de poesia, contadores de histórias, atividades para crianças e encontro de culturas são apenas alguns dos eventos culturais que fazem parte da programação do festival Poeiras que, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, está de regresso ao Parque dos Poetas.
O palco Poeiras, situado no anfiteatro do Parque dos Poetas, foi o local escolhido para que Bruno Nogueira e Manuela Azevedo ponham em cena a peça ‘Deixem o Pimba em Paz’. Este é, como se pode ler no comunicado enviado às redações, “um novo olhar que resgata com humor e muita qualidade musical a música popular portuguesa”.
O segundo dia está reservado para Aline Frazão que apresentará um espetáculo Insular. E para fechar ‘com chave de ouro’, a atuação do DJ internacional Ricardo Imperatore e convidados promete pôr a plateia a dançar e a celebrar.
Já para o palco Alameda, a organização reservou um evento diferente. ‘Os ritmos tradicionais dos vários continentes que albergam a lusofonia’ farão uma retrospetiva a este estilo musical, desde o funaná ao samba, passando pela marrabenta. Se gosta de dançar, este evento é claramente para si.
Mas nem só de música vive o Poeiras. A poesia terá também um lugar reservado em recitais do mundo lusófono. O Auditório do Templo da Poesia receberá espetáculos diários, com lugares limitados, onde contadores de histórias tradicionais terão oportunidade de proporcionar às famílias uma noite relaxada e reconfortante.
Os mais pequenos têm também um lugar reservado neste evento cultural. O Poeirinhas é a área onde as crianças e adolescentes poderão experimentar jogos da atualidade e de outras épocas, assistir e participar em oficinas, fazer um piquenique ou simplesmente relaxar.
A Alameda dos Poetas “transformar-se-á em Alameda das Culturas. De um lado, a oportunidade de conhecer artesanato português contemporâneo. Do lado oposto, produtos gastronómicos tradicionais dos países lusófonos. Oportunidade de ouro para provar os sabores das diferentes culturas. É também por aqui que desfilarão os cortejos de celebração, convidando o público a festejar o fecho do verão”, refere o comunicado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com