Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"O que aconteceu no passado recente não pode voltar a acontecer"

Presidente da Liga Portugal esteve presente na tomada de posse de Frederico Varandas.

"O que aconteceu no passado recente não pode voltar a acontecer"
Notícias ao Minuto

23:24 - 10/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pedro Proença

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, marcou presença esta quinta-feira na tomada de posse de Frederico Varandas como presidente do Sporting

À margem dessa cerimónia, o dirigente abordou alguns dos recentes temas do futebol português, nomeadamente a recente onda de violência nos estádios, com várias tochas atiradas em partidas de Sporting e Benfica.

"A Liga tem estado na primeira linha no repúdio ao que tem sido a violência. Houve uma série de medidas que apresentámos ao antigo Ministro da Administração Interna, estamos a aguardar que o novo Executivo tome posse, porque estamos verdadeiramente preocupados com o que se está a passar", começou por dizer Pedro Proença.

"Isto não é responsabilidade do futebol. É responsabilidade daquilo que tem a ver com a Administração Interna. O que tem acontecido no passado recente não pode voltar a acontecer. Isto não é um fenómeno do futebol. É um fenómeno da administração pública e que o Executivo tem de enfrentar de forma clara e objetiva", acrescentou.

Pedro Proença reagiu ainda ao facto da liga portuguesa ser um dos piores campeonatos europeus no que ao tempo útil de jogo diz respeito.

"É uma preocupação para nós, que defendemos o produto. Tem de haver uma reflexão de todos - jogadores, treinadores, árbitros, organizações – e temos de tornar o produto mais rentável. Algumas experiências têm sido feitas e vão ser feitas para ultrapassar isso", atirou Proença, apelando ainda à união entre os clubes, à luz da recente relação tensa entre Varandas e Pinto da Costa.

"Tivemos há pouco tempo uma cimeira de presidentes onde foi possível refletir sobre o fundamental e é esse o trabalho que vamos fazendo. Os clubes estão mais unidos do que nunca. Temos de estar à mesa para discutir o futebol profissional e é esse caminho que temos de trilhar. Em tudo o resto somos 'players' de uma atividade em comum, uma atividade económica importante para o PIB do país", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório