Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Adepto do Marseille condenado a 6 meses de prisão após invadir o relvado

Sentença surgiu apenas dois dias depois da invasão do adepto no decorrer do encontro Marseille-Nice, em pleno Vélodrome.

Adepto do Marseille condenado a 6 meses de prisão após invadir o relvado
Notícias ao Minuto

22:04 - 22/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

Um jovem adepto  que interrompeu o duelo entre Marseille e Nice, da Ligue 1, no passado domingo, foi condenado a seis meses de prisão pelo Ministério Público de Marselha, nesta terça-feira à tarde.

A sentença foi rapidamente aceite pelo adepto do Marseille de 21 anos, que já tinha sido condenado anteriormente a uma pena suspensa de três meses. Foi então acrescentada a pena suspensa aos outros três meses de prisão solicitados pelo procurador de justiça. Além disso, o tribunal impôs ao adepto uma interdição de três anos a recintos desportivos.

O advogado do adepto, Maitre Luongo, salientou, em declarações reproduzidas pelo diário Le Parisien, "a relativa severidade da sentença", acrescentando que "foi apenas um momento de loucura". O adepto tinha sido aplaudido pelo público quando marcou o seu golo antes de ser retirado do campo após cerca de 20 segundos a ser perseguido pelas autoridades do recinto. "Se ele perturbou a organização do jogo, este ato foi no entanto festivo, e de qualquer modo pacífico", salientou o advogado.

Apesar destes argumentos, o Ministério Público de Marselha sustentou que "entrar no relvado continua a ser um delito quando se vai ver um jogo".

Leia Também: Marseille falha aproximação ao líder PSG com derrota frente ao Clermont

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório