Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Pedro Pichardo entre candidatos a atleta europeu do mês de março

O português Pedro Pablo Pichardo está entre os nomeados a atleta europeu do mês de março, hoje revelados, após ter conquistado o segundo título de campeão europeu 'indoor' do triplo salto da carreira, em Istambul.

Pedro Pichardo entre candidatos a atleta europeu do mês de março
Notícias ao Minuto

19:14 - 03/04/23 por Lusa

Desporto Triplo salto

Pichardo concorre com o norueguês Jakob Ingebrigtsen, que venceu dois títulos nos mesmos Europeus, na Turquia, no caso os 1.500 e os 3.000 metros, e com Sondre Guttormsen, também da Noruega, que aproveitou a ausência do sueco Armand Duplantis para se sagrar campeão europeu do salto com vara e venceu também nos Estados Unidos os NCAA 'indoor'.

O quarteto de nomeados fica completo com o italiano Samuele Ceccarelli, vencedor dos 60 metros sob telha com 6,48 segundos, à frente do campeão olímpico e compatriota Marcel Jacobs.

Pichardo, campeão olímpico e mundial da disciplina, venceu o ouro do triplo salto com um ensaio de 17,60 metros, a melhor marca mundial do ano até aqui.

No feminino, a lista publicada pela European Athletics inclui a neerlandesa Femke Bol, campeã da Europa nos 400 metros e nos 4x400 metros, e a suíça Mujinga Kambundji, que ganhou o título de 60 metros com 7,00 segundos, igualando o recorde de Europeus 'indoor'.

Completam a lista a belga Nafissatou Thiam, nova recordista mundial do pentatlo, com 5.055 pontos, e a britânica Jazmin Sawyers, que fez a melhor marca mundial do ano em Istambul com 7,00 metros, ganhando o ouro.

A votação decorre até quinta-feira nas publicações dedicadas a cada uma das categorias na conta oficial da European Athletics na rede social Instagram.

Leia Também: Trabalhadores dos Registos desafiam Nelson Évora a denunciar "cunhas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório